Yoga

SHIVAM YOGA

Duração: 50min cada aula

Descrição: O Sistema Shivam Yoga resgata uma tradição milenar indiana, tendo sua metodologia e arcabouço teórico-filosófico fundamentados nas filosofias indianas Samkhya e Tantra. O Sistema Shivam Yoga desenvolve um trabalho, quer em nível de prática, quer em nível de estudos teóricos, que propicia aos seus participantes – alunos e discípulos – desenvolverem-se na Senda do autoconhecimento e do despertar da consciência. Nossa aula ortodoxa contempla Dharana (concentração mental), Poojas (transmissões de energia), Pranayamas (exercícios de respiração), Bandhas (exercícios de energização), Kryias (exercícios de purificação), Asanas (exercícios psicofísicos), Yoganidra (técnica de relaxamento e autoconhecimento) e Dhyana com Mantras (técnica de meditação com vocalização de sons)

Indicações: Pessoas que buscam o autoconhecimento através do despertar da consciência. As técnicas apreendidas durante as aulas auxiliam no combate ao estresse, ansiedade, depressão, cansaço mental e desequilíbrios energético e emocional.

Efeitos: A prática contínua da concentração e da meditação leva-nos a obter equilíbrio e harmonia, isto em nível físico, energético, emocional, mental e espiritual. Os benefícios são inúmeros, desde a consciência corporal e respiratória, promovendo um estado de saúde física, até um estado de tranquilidade e serenidade, de decisões acertadas, coerentes e sábias. Com a serenidade, vêm-nos a confiança, a força de vontade, a disciplina, o autoconhecimento e, consequentemente, um estado de maior felicidade.

CRIANÇAS

Duração: 50min cada aula

Descrição: São práticas de Yoga ministradas de forma lúdica na linguagem infantil

Indicações: turmas separadas: crianças de 3 a 5 anos e de 6 a 12 anos

Efeitos: o yoga para crianças trabalha técnicas de concentração, de respiração correta e consciente, consciência corporal, filosofia comportamental e relaxamento propiciando aos alunos o plantio de sementes de um estar no mundo mais coerente e feliz, enquanto crianças e mais tarde na vida adulta.

BEBÊ

Duração: 40min cada aula

Descrição: As práticas com os bebês tem todas as etapas das aulas de Shivam Yoga – Dharana (concentração mental), Poojas (transmissões de energia), Pranayamas (exercícios de respiração), Bandhas (exercícios de energização), Kryias (exercícios de purificação), Asanas (exercícios psicofísicos), Yoganidra (técnica de relaxamento e autoconhecimento) e Dhyana com Mantras (técnica de meditação com vocalização de sons)

–  adaptadas com a dinâmica necessária para os presentes.

Indicações: Mamães, papais, cuidadores e bebês a partir de 40 dias até 6 meses.

Efeitos: Desenvolver equilíbrio e harmonia durante os processos de crescimento e desenvolvimento do bebê e aquelas pessoas que o cercam e também crescem e desenvolvem nesse período. Restabelecer as mães no período de puerpério.

Yogaterapia

Duração: 50min cada aula

Descrição: Com base nas práticas das aulas ortodoxas do Sistema Shivam Yoga, essas aulas individuais orientam de modo que as técnicas do Yoga Tradicional Indiano passem a fazer parte do dia a dia do indivíduo, de acordo com sua rotina e necessiade. Nossa aula ortodoxa contempla Dharana (concentração mental), Poojas (transmissões de energia), Pranayamas (exercícios de respiração), Bandhas (exercícios de energização), Kryias (exercícios de purificação), Asanas (exercícios psicofísicos), Yoganidra (técnica de relaxamento e autoconhecimento) e Dhyana com Mantras (técnica de meditação com vocalização de sons)

Indicações: Pessoas que buscam o autoconhecimento através do despertar da consciência. As técnicas apreendidas durante as aulas auxiliam no combate ao estresse, ansiedade, depressão, cansaço mental e desequilíbrios energético e emociona e são montadas de modo a serem aplicadas no dia a dia, de acordo com as necessidades específicas de cada indivíduo.

Efeitos: A prática contínua da concentração e da meditação leva-nos a obter equilíbrio e harmonia, isto em nível físico, energético, emocional, mental e espiritual. Os benefícios são inúmeros, desde a consciência corporal e respiratória, promovendo um estado de saúde física, até um estado de tranquilidade e serenidade, de decisões acertadas, coerentes e sábias. Com a serenidade, vêm-nos a confiança, a força de vontade, a disciplina, o autoconhecimento e , consequentemente, um estado de maior felicidade.