VENTOSATERAPIA

Duração: 50 minutos cada sessão

Descrição: O tratamento por ventosa é um dos principais métodos terapêuticos de uso externo da medicina tradicional chinesa. Usado para tratar desarmonias através de vácuo, causado pela sucção da superfície corporal efetuado por campânulas ou copos especialmente confeccionados.

Indicações: A ventosaterapia trata de uma simples gripe à asma ou sinusite, desintoxica o organismo, promovendo o equilíbrio ácido/base, trata dores musculoesqueléticas, lombalgias, dor ciáticas, cefaleias, disfunções digestivas, hipertensão arterial e na estética, ajuda a perder gorduras localizadas.

Efeitos: Através do mecanismo de ação pela estimulação mecânica e por aquecimento, a ventosaterapia pode produzir um tipo de estimulação mecânica e aquecimento sobre a pele. Regula a energia vital e as polaridades energéticas, removendo, assim, as desarmonias. Cria um equilíbrio ácido/base do sangue por troca gasosa. Causa reações pigmentares que ajudam no diagnóstico e na percepção da evolução da desarmonia e seu tratamento.