Terapias Naturais

FLORAIS DE BACH

Duração: 30 minutos cada sessão

Descrição: Os florais de Bach foram criados na década de 1930 pelo médico inglês Edward Bach. Ele percebeu que, mais importante do que tratar os sintomas apresentados pelos pacientes, era investigar as causas emocionais que os geravam e tratá-las. Bach costumava dizer: “Não existem doenças, existem pessoas doentes. Tratem os doentes e não as doenças”. Os florais não são remédios e não apresentam efeitos colaterais. Também não estão ligados a crenças ou religiões. Depois de Bach, pessoas de vários locais começaram a pesquisar as flores de seus países e deram origem a outros sistemas.

Indicações: Os Florais de Bach são indicados para causas emocionais, depressão, ansiedade, traumas emocionais etc.

Efeitos: Tranquiliza a mente, equilíbrio emocional, diminuição de estados de ansiedade, depressão etc.

HOMEOPATIA

Duração: 50 minutos cada avaliação

Descrição: A Homeopatia é um tratamento que trata o ser humano como um todo,  contempla sua totalidade, não trabalha com doenças isoladas, tratando assim doentes e não doenças. Busca ir na causa, a origem do adoecimento. Ela atua por meio de estímulos energéticos desencadeados por medicamentos homeopáticos com o intuito de reequilibrar a energia vital dos pacientes.

A Homeopatia é orientada por quatro princípios: lei dos semelhantes, experimentação na pessoa sadia, doses infinitesimais e medicamento único. É comumente utilizada para aumento da imunidade e de forma constante, para prevenção de doença. Não possui efeitos colaterais, podendo ser usado por qualquer pessoa.

Indicações: É indicada para uma séries de moléstias físicas. Também é fortemente indicada para questões emocionais, como bloqueios, depressão, ansiedade etc.

Efeitos: Reorganiza a saúde humana conforme as leis básicas da natureza. Fortalece o sistema imunológico e previne doenças agudas. Facilita o tratamento das doenças crônicas. Favorece o aprendizado em todas as etapas e idades da vida. Resolve traumas mentais e emocionais antigos e recentes. Fortalece a pessoa para evitar o uso de drogas e facilita o tratamento do dependente de vícios. Harmoniza e reduz os índices de violência. Reequilibra a genética humana.

ARGILOTERAPIA

Duração: 60 minutos cada sessão

Descrição: A Argiloterapia possui uma gama de atuação muito grande, desde a indicação terapêutica até a estética. Sendo assim é indicada para tratamentos de acne, limpeza e esfoliação da pele, diminuição de celulites e estrias (pois ativa a circulação sanguínea, regenera e clareia a pele). Todas as argilas são compostas por partículas cristalinas muito pequenas que podem ser de um único mineral ou um número restrito de minerais, conhecidos como argilominerais.

Para tal, utilizamos a Argila Kimberlito do Brasil que é a argila mais rica encontrada na Terra com 123 minerais. Os atributos químicos, físicos e radiônicos da Argila Kimberlito do Brasil permitem a estimulação e regeneração celular. Sua utilização permite rejuvenescimento do tecido graças a sinergia de atributos de estímulo e consequente regeneração celular.

Indicações: O uso da Argila tem diversos benefícios: é antioxidante, secativa, adstringente, tensora, reconstrutora, antisséptica e desintoxicante. Por isso, ela pode ser usada para tratamento de acne, após a limpeza de pele, para melhorar celulite (pois ativa a circulação sanguínea), flacidez tissular e seborreia, entre outros usos.

Efeitos: A argila vermelha é considerada uma argila nobre pela sua ação eficaz no rejuvenescimento da pele.

Estas são as 5 principais razoes para usá-la:

-Estimula a circulação sanguínea

-Acelera o metabolismo

-Estimula o efeito de drenagem e oxigenação da pele

-Em máscaras de rejuvenescimento para suavizar as linhas de expressão e aumentar o brilho da pele

-Reduz medidas, por estimular o movimento dos fluidos ajudando na drenagem