auto-hipnose

Curso Livre de Auto-hipnose

  • José Jorge Cunha

  • 13/08/2019, terça-feira
  • 19:00
Informações

Que tal conhecer o Curso Livre de Auto-hipnose? Nesta aula grátis, você conhecerá uma ferramenta fantástica, que pessoas comuns estão aprendendo a utilizar. Uma habilidade quase mágica, que lhe permitirá transformar a própria vida, encontrando toda a felicidade e amor que sempre esteve procurando. As vagas são limitadas. Possuindo interesse, pode aproveitar e fazer agora a sua inscrição, basta enviar a palavra “HIPNOSE” com seu nome e e-mail para o whatsapp (31) 9-8393-0583.

Primeira aula gratuita: Pode levar 1kg de alimento não perecível, para ser doado ao Lar de Paulo.

Sobre o Curso:

Dr. Milton H. Erickson, o psiquiatra que inaugurou a hipnose natural ericksoniana (mais indicada para psicoterapia), nos oferece a possibilidade de transformar nossa realidade a partir da transformação na maneira de percebê-la. Através deste tipo específico de hipnose, que é um tipo de auto-hipnose, podemos alcançar, sozinhos, níveis amplificados de consciência, nos permitindo uma comunicação muito mais efetiva com a nossa mente inconsciente.

O estado normal da mente é a divagação. O corpo está neste lugar e neste momento, mas a mente geralmente foge para outro ambiente ou outro tempo. Para a meditação Zazen, esse padrão de comportamento mental está muito abaixo do aceitável. “A meditação treina a capacidade de prestar atenção” afirma Daniel Goleman. Em sua grande maioria, as pessoas vivem muito mais dispersas, adormecidas em fantasias, lembranças e antecipações, do que alertas e concentrados. O foco muda com muita rapidez de um assunto para o outro.

Segundo Teresa Robles, toda hipnose é uma auto-hipnose, já que não se pode hipnotizar uma pessoa contra sua vontade. E auto-hipnose é como meditação. Entramos num estado amplificado de consciência, num transe. E o ser humano já sabe entrar em transe. Quando nos focalizamos numa atividade específica como ler, assistir um filme ou ouvir uma música, quando nos concentramos em algo e nem sentimos o tempo passar, ou mesmo quando sonhamos acordados ou imaginamos coisas, estamos num estado amplificado de consciência, o chamado de transe natural.

Nosso cérebro evoluiu dessa forma e funciona desse jeito. Entramos em transe naturalmente, várias vezes ao dia, sempre que focamos algo. Esse conhecimento nos é inato e pode ser utilizado para ampliar nossos recursos internos, nossas aprendizagens e nos capacitar a lidar melhor com nossas questões.

Podemos utilizar esse transe natural para nos permitir o acesso aos registros inconscientes e atualizar nosso ponto de vista sobre determinadas situações. Deixamos de prestar atenção à consciência periférica e nos voltamos para dentro, percebendo melhor nossas dores, nossas mágoas, os pensamentos e sentimentos “esquecidos” que, espontaneamente, emergem durante o transe. Segundo Daniel Goleman, pode-se diminuir a tensão ligada a fatos dolorosos, facilitando sua aceitação, ressignificação ou reconstrução.

Dra. Teresa Robles aprimorou essa técnica para o atendimento em grupo, lançando o livro “Crescimento em Grupo – Trabalho com temas universais para uma revisão de vida – Manual de aplicação clínica”, traduzido e publicado no Brasil pela Editora Diamante. Temas como a responsabilidade pelo próprio bem-estar; a dificuldades no relacionamento; as feridas emocionais; paz interior; dificuldades com a intimidade são trabalhadas individualmente durante o transe coletivo. Pois apesar do tema ser o mesmo para o grupo todo, cada participante percorre o seu próprio caminho, transformando o seu mundo interno. E assim, alcançando uma mudança mais sólida e duradoura.

Este Curso Livre de Auto-hipnose oferecerá aos participantes, o aprendizado de exercícios que os permitirão entrar em transe naturalmente, apenas com a força de sua concentração no agora, possibilitando uma reprogramação de hábitos e olhares, promovendo a transformação da sua própria realidade. Um óculos rosa muda a cor do mundo. Um cérebro com novas conexões sinápticas, muda a cor, o sabor, o som, o cheiro, a dor, a alegria, os preconceitos e o que mais precisar. Assim flexibilizamos nossas interpretações, ampliamos nossa atenção e percebemos novas possibilidades de alegria e sucesso em nossa vida.

A proposta do Curso Livre de Auto-hipnose é oferecer a possibilidade de um upgrade na personalidade dos participantes. Na direção e na intensidade que cada um preferir. Alguns benefícios da Auto-hipnose:

  • Autoconhecimento

  • Flexibilização de traumas e crenças limitantes

  • Controle de estresse, fobias e angústias

  • Maior capacidade na resolução de problemas

  • Maior resiliência diante de situações difíceis

  • Mudanças de comportamentos, pensamentos e sentimentos

  • Aumento da autoconfiança

  • Conexão com a mente inconsciente

  • Mais assertividade nas tomadas de decisão

  • Expansão da plasticidade da memória

  • Aumento na percepção de novas possibilidades

  • Criação e realização de mudanças reais e duradouras

  • Maior convicção e clareza

  • Desenvolvimento emocional, pessoal e profissional

Carregando mapa ....