O conceito de cura dentro da Homeopatia

O que é a cura? O que isso significa para nós estarmos curados? Várias pessoas, ao longo dos anos, vem trazendo conceitos sobre o que seria a cura. Hannemann, criador da Homeopatia diz que:

“O ideal máximo da cura é o restabelecimento rápido, suave e duradouro da saúde, ou remoção e aniquilamento da doença, em toda a sua extensão, da maneira mais curta, mais segura e menos nociva, agindo por princípios facilmente compreensíveis.”Com esta visão, Hannemann durante sua vida, buscou este ideal, tendo alcançado através da Homeopatia.

Com o passar do tempo, outros pesquisadores continuaram as pesquisas de Hannemann. Hering foi um deles e nos trás 4 leis da cura. Leis estas que se aplicam a toda e qualquer terapia Holística, Natural e Alternativa.

Leis de Hering

A cura se processa de dentro pra fora, interior para exterior.

A cura se processa de cima pra baixo.

A cura se processa dos órgãos de maior hierarquia para os de menor hierarquia.

A cura se processa primeiro nas doenças mais novas, para depois agir nas doenças mais antigas.

Fazendo um pequeno comparativo, entre doença e saúde, podemos dizer que uma pessoa sadia é a que tem um plano mental harmônico, uma alimentação natural, consegue conviver com mudanças de temperatura, recebe estímulos terapêuticos energéticos positivos eventualmente e apresenta uma ausência de Miasmas.

Já a pessoa doente, apresenta um plano mental desarmônico, uma alimentação antinatural e desequilibrada, não consegue conviver com mudanças de tempo, recebe estímulos terapêuticos energéticos negativos de forma constante e apresenta miasmas.

E para você? O que é estar curado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *