Mas… para que meditar?

Acumulamos tarefas em nosso dia a dia. Assim, nosso cérebro é bombardeado por infinitas informações, nosso corpo e mente somatizam esse cansaço e estresse diário, principalmente nas flutuações mentais, nas costas, nos ombros e/ou regiões que estão em desarmonia. 🌪

Organicamente, isso causa desgaste e fadiga no corpo físico, estresse e confusão mental, além de variadas desordens energéticas e emocionais. 🙃

Para que meditar?

Sua mente não está necessariamente acelerada (em termos de freqüência), mas sim descoordenada. 🧐

Quando organizamos os pensamentos e sentimentos, acalmando a mente e as emoções, coordenando as idéias, mantendo a mente focada em um único objetivo (Ekagra), entrando em estado meditativo, toda a estrutura cerebral é trabalhada, porém de forma serena, tranquila e ordenada. 😌

Ao meditar, sua mente se torna poderosa, pois é treinada para compreender o fluxo mental, o fluir dos pensamentos, imagens e até  mesmo da sua memória. 🧠

Tudo isso, somado a:  uma alimentação com poucas toxinas (alimentação natural, com poucos industrializados – descasque mais e desembale menos);  atividades físicas regulares; sono reparador; tempo para você se cuidar… assim VOCÊ despertará a sua saúde em todos os níveis de seu ser! 💚

Suas ações, pensamentos, sentimentos e emoções e, principalmente, seu campo aurático (corpo energético), estarão livres de desarmonias e desequilíbrios. Você caminhará com mais consciência e coerência em busca do autoconhecimento. 🕉

Mas me conta uma coisa… Você conhece alguma técnica de meditação? Já experimentou alguma? Então… Temos diversas técnicas para meditar. E, a medida que você for conhecendo, poderá aplicar no seu dia a dia de forma simples, prática e mega eficiente!

E o melhor: você pode vivenciar uma agora, que tal! Feche os olhos, respire lenta e profundamente pelas narinas por três vezes (e depois volte para cá, hein?!) 👃🏼💨

E aí, gostou?! Imagina ter esse momento com você mesm@ mais vezes e com sensações cada vez mais incríveis?! 🥰

Por: Alice Antonucci

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