As emoções do nosso dia a dia

As emoções estão presentes na nossa vida o tempo todo. Assim, ao longo do dia, podemos senti-las de formas variadas, positivas ou negativas. Independente da forma, elas liberam uma energia que pode ser utilizada conscientemente. Toda vez que sentimos uma emoção muito forte, excessiva, pode haver uma desestabilização do nosso campo bioeletromagnético, assim como dos nossos centros de força. Por isso, saber controlar as emoções é importante, pois ajuda a nos mantermos estáveis.

Quando entramos em uma frequência emocional alterada perdemos nosso raciocínio e, com isso, podemos agir de forma a nos arrepender mais tarde. Com o desenvolvimento da percepção e de um controle maior das emoções, utilizamos a razão quando necessário, tornando-nos mais sensíveis aos sentimentos gerados.

Contudo, controlar as emoções não é sinônimo de transformar-se em uma pessoa fria, que não sente alegrias, tristezas ou medos. A emoção é sentida, a diferença porém, é que você tem um controle maior sobre a situação. Permanecendo na neutralidade, não há interferência negativa da emoção vivenciada naquele momento.

Toda energia gerada pelas emoções pode ser direcionada e armazenada de forma a ser canalizada para nossas necessidades diárias. Para isso, o primeiro passo é perceber, entender e saber a razão pela qual a emoção veio à tona. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *